Pular para o conteúdo principal

MEUS 35 CHEGARAM...

JÁ É 25.03... OU SEJA ja é dia de meu niver...

Nunca gostei de dia de aniversário e nao será agora que vou passar a gostar, sempre tive meus piores momentos no dia do meu niver... sempre as pessoas que nao queria que esquecessem esquecem, ou sempre é o dia que mais sofro, passo por humilhações etc. tenho tentado a cada ano fazer deste dia diferente, isolar de tudo  e todos e viver um dia de reflexão, de oração, introspecção, mais ainda que ja sou. Nasci no dia 25 de março de 1980 as 14h21, no hospital de Sao Joaquim da Barra, antecipadamente. E creio que desde então nasci pra sofrer, pois desde minha gestação ate os dias atuais a vida nao foi muito fácil, só bordoadas e das boas.

Estava procurando uma mensagem pra refletir pelos meus 35 anos, achei esta, creio que dê a entender o que se passa internamente comigo...

Lembra quando você tinha 8 anos e queria ser adulto? E na adolescência, quando você queria ter mais de 20 anos o mais rápido possível? Pois é cheguei nos 35...
De acordo com uma pesquisa britânica, ter 35 é estar no melhor período da vida. Esta é a fase em que mais se ganha dinheiro no trabalho sem se “esquentar” tanto. Diferente de jovens adultos, na casa dos 20, a carreira não é a maior preocupação da vida dos “trintões”.
Família, saúde e estabilidade financeira, nesta ordem, são o principal foco de quem está nessa idade. E a felicidade está em poder curtir a vida tendo um bom retorno financeiro do trabalho e, na grande maioria dos casos, sem precisar se preocupar com a saúde.
Ou seja, aos 35 a grana está boa e estável, a saúde está bem e você tem tempo para aproveitar o melhor da vida. 

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época da vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. 

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que a gente pode criar  e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor. 

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO,de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. Esta idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, . É tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos namorados sozinho?

Ah, é claro que eu fico triste, talvez até mais do que deveria ficar, porque se eu pensar nas experiências do passado, eu estou bem até. Mas sabe, tem certas horas que eu sinto vontade de ter alguém e não estou dizendo isso só porque é o dia dos namorados e eu não tenho alguém.  Eu estou dizendo isso, porque faz bem viver a dois, ter alguém para um abraço quente, um beijo demorado, um boa noite e um bom dia querendo saber se eu dormi bem.  Chega uma hora que perde a graça sair, conhecer alguém e ver que ali você não pode depositar expectativas porque depois de três ou quatro palavras, você percebe que mais vazia do que a sua vida sentimental, é a cabeça dessas pessoas quem vão para a noite só querendo preencher a sua cota de beijar quem puder.  Chega uma hora que você se olha no espelho e se pergunta: será que não chegou a hora de me permitir e conhecer alguém legal? Que tire esse medo que ficou estacionado em mim, achando que todo mundo vai ser como a minha última péssima experiência?  A…
O passado me ensinou que as pessoas não somem, perdem o interesse. 
O passado me ensinou a não acreditar em um “Estou com saudade” se não vier acompanhado de um “Como faço para te ver?”. 
O passado me ensinou a não me preocupar com coisas que só o tempo pode resolver. 
O passado me ensinou que não tem como um relacionamento dar certo se o orgulho for maior que o próprio sentimento.


siga no Instagram

Dias dos namorados solteiro...

Dia dos namorados chegou e você vai estar sozinho. Ou por opção ou porque não surgiu alguém que te preenchesse da maneira que você merece. Não se culpe por isso.  Não ache que é um bicho de sete cabeças estar solteiro. Amanhã muitos casais estarão se declarando e reforçando o real motivo que os fizeram estar juntos. Amar alguém vai além de status e fotos bonitas seguidas de textões passando em sua timeline. Amor é comprometimento, troca e respeito. É saber que existem tantas outras opções por aí e ainda assim escolher quem ele se dispôs a amar e respeitar. Sabe, não se frustre se ainda não deu certo.  Se você não encontrou alguém a sua altura. Às vezes requer tempo e paciência. Você precisa estar cem por centro pronto, se amando em primeiro plano pra depois sair por aí tentando ser de alguém.  Esteja certo de que Deus capricha quando sua hora chegar. Melhor estar só, do que carregando nas costas um amor que não te eleva, e que além de parceria se torna carga. Melhor se reservar, acalmar …