Pular para o conteúdo principal

DESANIMO...bateu na porta e ficou!!

Acho que depois de um 2014 bem trabalhado, bem conquistado com muito ardor tinha que chegar no final do ano e dar um tropeço na realidade, e ir percebendo muitas coisas, muitas situações!!! E com isso, receber a visita do desânimo, da tristeza, da angústia... meio que pondo os pés no chão e percebendo que a vida nao é este arco-iris que muitas vezes idealizamos, gerando esse abismo profundo na alma...

Pois é!!! Quando penso que não ele bate na porta, e quando menos percebo ja está dentro da gente fazendo um grande estrago!! Algumas pessoas nao entendem como isso me acomete, pois "aparentemente" sou forte, decidido e idealistico... porém... o desanimo chegou e botou banca... sabe aquela falta de gana, de expectativa, de vontade, de desejo, de sonho??? Entao foram embora, sem noticiar quando voltam, se é que voltam um dia!! Acho que o choque de realidade que tive essa semana me fez lembrar, ou me fez perceber que tudo nao tem mais o mesmo sentido de sempre, descobrindo que a vida é um total lutar e permanecer no mesmo lugar. Essa semana voltei a perceber que as pessoas so lembram da gente quando precisam, que muitas vezes somos comparados a descartaveis, onde nos usam ate nao precisarem mais.

Tenho percebido que mesmo que muitas vezes queiramos mudar algumas situações de nossas vida, porém tais situaçoes nao dependem somente de nós, nao que as pessoas a nossa volta tenham o poder total de nossas vidas, mas precisamos entender que as atitudes de fora interfere diretamente em nossas vidas e constantemente. 

Algumas palavras nos dita fazem certos estragos que muitas vezes nem imaginamos o quanto tais palavras tem este poder. Esta semana vivi de 0 a 100 em segundos. Tanto em casa, trabalho, amizades, etc. Foi muito intenso, muito sugado e pra chegar ao fim de tudo e perceber o quanto nada sou, nada tenho, nada posso...

Percebo que as pessoas exigem o melhor da gente, e quando nao temos este melhor nos jogam fora, como nao valessemos mais nada. Muito dificil ouvir de pessoas que voce faz falta, que sua presença faz a diferença, porem essa falta e diferença termina cerca de segundos. Muito dolorido ouvir de pessoas que tudo o que falamos pegam como argumento para usar contra nós. Muito dolorido voce ouvir de pessoas que se estamos como estamos é porque nós somos como somos, ou entao por que somos pessoas dificeis, onde uma mera palavra faz a diferença, um nao, um ok, um deixa pra lá, tem mais peso do que as inumeras conversas e momentos vividos.

Tenho a impressão que por mais que as pessoas dizem que fazemos falta, que fazemos parte da vida delas, quando realmente percebem essa presença nunca existiu e sim havia uma necessidade da gente para determinadas situaçoes. 

Cansei das pessoas me julgando forte, ou mesmo jogando coisas na minha cara como se isso fosse resolver de algum modo a situaçao em que estou vivendo.

Este ano ouvi de pessoas que menos esperava que minha vida só está como está por minha culpa, ou entao por ser sincero, nao medir as vezes e dizer sinceridades e verdades, percebo que ninguem gosta de ouvir verdades, mas amam dizer verdades, ao menos pra mim essa semana muitos disseram sem medir o peso delas, sem pensar que poderiam ou nao estar me machucando, pensam me conhecer mas na realidade acabam nao me conhecendo e pior machucando ainda mais.

Cansado de nao ter ninguem por mim.... de ajudar a todos e ninguem ajudar me. Cansado de ser eu... de querer e nao poder, de lutar, de sofrer calado, cansado de existir... simples assim... Cansado do nada e cansado de tudo!! Cansado de nao poder ser eu, cansado da solidao acompanhada... Cansado dos pre julgamentos, dos pre conceitos. Cansado de ter que assumir o que nao é meu, cansado de ter que me virar em mil. Cansado de sonhar e nao poder realizar, cansado de querer e desejar aquilo que nunca terei. Cansado das pessoas esperarem de mim muito mais do que posso dar e ser. Cansado de ser taxado, de ser culpado de tudo que dá errado nas amizades... Simplesmente cansado de viver, cansado de sofrer, cansado de ter que me mostrar forte, cansado de ter que lutar por td sozinho. Cansado de sorrir com o rosto e chorar com o coração!! 

Hoje analisando minha vida, de tudo que vivi, vivo, e talvez viverei... nao vejo expectativa pra mais nada... pra ser nada, pra ter nada...nao sonho mais como ja sonhei um dia... apenas vivo... lamentavel pra alguns, mas realidade pra mim. Tenho que viver o meu presente, nao busco mais nada... queria ser feliz, mas nem isso posso, queria amar... 

Entendo esse desanimo... essa falta de vontade... muitos nao entendem, acham que se estou nessa stuação é tudo por minha culpa, por nao lutar, só nao sabe o quanto e o tanto que ja lutei, pra no fim... Hoje minha vida é só DESÂNIMO!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos namorados sozinho?

Ah, é claro que eu fico triste, talvez até mais do que deveria ficar, porque se eu pensar nas experiências do passado, eu estou bem até. Mas sabe, tem certas horas que eu sinto vontade de ter alguém e não estou dizendo isso só porque é o dia dos namorados e eu não tenho alguém.  Eu estou dizendo isso, porque faz bem viver a dois, ter alguém para um abraço quente, um beijo demorado, um boa noite e um bom dia querendo saber se eu dormi bem.  Chega uma hora que perde a graça sair, conhecer alguém e ver que ali você não pode depositar expectativas porque depois de três ou quatro palavras, você percebe que mais vazia do que a sua vida sentimental, é a cabeça dessas pessoas quem vão para a noite só querendo preencher a sua cota de beijar quem puder.  Chega uma hora que você se olha no espelho e se pergunta: será que não chegou a hora de me permitir e conhecer alguém legal? Que tire esse medo que ficou estacionado em mim, achando que todo mundo vai ser como a minha última péssima experiência?  A…
O passado me ensinou que as pessoas não somem, perdem o interesse. 
O passado me ensinou a não acreditar em um “Estou com saudade” se não vier acompanhado de um “Como faço para te ver?”. 
O passado me ensinou a não me preocupar com coisas que só o tempo pode resolver. 
O passado me ensinou que não tem como um relacionamento dar certo se o orgulho for maior que o próprio sentimento.


siga no Instagram

BORA DESABAFAR...

Em frente a tantas coisas que a vida vai nos levando a viver, chegam determinados momentos que é quase que impossível continuar... sentimos como se o mundo fosse tirado do nosso chão e com isso obrigados a caminhar mesmo sem ter forças e/ou querer... Este ano tenho experimentado viver o silêncio diante das inúmeras situações que têm se apresentado em minha vida, aos inúmeros problemas e dificuldades e as coisas que se encontravam ocultas tem se tornado claras...  Talvez tudo isso seja eu enxergando a vida com um olhar maduro, onde posso limitar-me a apenas observar, rezar e, acima de tudo, SILENCIAR... Hoje tive um momento com Deus e nesse meu momento com Ele exigi, que Ele me fosse sincero e claro, que tudo que ainda se encontrasse oculto que eu precisasse saber que se pusesse às claras... Trinta minutos após meu diálogo com Deus, recebo sem muito esforço o que precisava saber... e isso já era algo que vem há dias... apenas pude perceber que só Deus é sincero com a gente, que expõe o que…