Pular para o conteúdo principal

MEUS ADMIRÁVEIS...

Eu até tento ser uma pessoa normal, mas vejo que é um tanto quanto impossível, meu ser diferente dos outros meio que transborda em mim mesmo e quando vejo o meu diferente está mais visível que imagino que esteja. Sou uma pessoa que vê, às vezes até demais, como diz minha mãe: Você tem olhos na nuca... ou escuto demais... e tenho esses sentidos muito, mas muito aguçados que até eu mesmo espanto comigo mesmo. Um sétimo sentido incrível, uma sensibilidade que dá medo e uma memória fotográfica que me aterroriza. Nem sei ao certo porquê estou a escrever tudo isso, pois minha intenção no post é outra, mas concluindo meu pensamento pra ir ao assunto: Esse ser diferente me faz ficar no meu mundo, pois as vezes minhas atitudes acabam espantando as pessoas que me cercam, algumas até se afastam por ser como seu entre outras coisas mais. Ou por medo sei lá. Alguns posts atrás havia comentado de um amigo, entao, acho que minha intensidade o afastou, hoje mal conversa comigo, talvez ele leia isso, seria até bom, pois nao to afim de ter que chegar nele e conversar, ao menos por enquanto não, mas a pessoa simplesmente "sumiu" da minha vida, tento chamar pra papear no face e não responde, mando msg pelo celular menos ainda... muito triste... mas... deixa pra lá...
Indo ao real motivo pelo qual decidi escrever um pouco, além de poder desabafar o que meu coraçao vem guardando, venho observando algumas pessoas ao longo de minha vida e as define como minhas admiráveis pessoas. Ano passado passei por maus bocados na vida, onde pensei que nao iria conseguir sobrepor as situaçoes que estava vivendo, com isso acabei meio que relaxando com a vida, perdendo um pouco os sonhos, as vontades, perdi ao longo desse último ano o ânimo, a vontade, sabe aquela gana... sumiu!!! Hoje conversando com uma pessoa no serviço acabei parando pra pensar, quem sou eu hoje??? ate fevereiro de 2012 eu era um... hoje sou outro: cansado, desanimado, sem vontade... sabe quando voce quer só ficar em casa, nao ter contato com ninguem ou sei la... nem sei muito bem explicar...Ai comecei a lembrar de algumas pessoas que tenho uma admiraçao muito grande por tudo o que vivem, viveram ou mesmo viverão. Sao meus admiráveis... 
Uma dessas pessoas é uma mulher que desde meados do ano passado quando estou indo pro trabalho a mesma está a caminhar, ela dá a volta no quarteirão tem dificuldades no andar, no falar e possui uma tala no braço creio que deva ter cancer medular, porém é numa animaçao que dá gosto de ver, faça chuva ou sol ela tá la mesmo com toda dificuldade e impossibilidade que enfrenta devido a doença está lá a viver... muito admirável!!
Uma segunda pessoa é uma amiga de igreja que foi amiga de trabalho em uma escola já passou por tantas coisas, por tantas dificuldades e sempre silenciosa, quieta, observadora... esses dias levei um susto, mas um susto muito bom, ela me ligou simplesmente pra saber como eu estava, segurei-me pra nao chorar, pois tantas pessoas que conheço e raramente, aliás nunca me ligaram so pra saber como estou, e só de perguntar isso o coraçao da gente se enche de alegria por saber que em algum lugar alguém se preocupa com a gente... sou fã dela de carteirinha, por ser a pessoa que é passar por tudo que já passou e passa silenciosamente, com uma sabedoria que só pode ser de DEus, casada e com dois filhos consegue administrar a vida, o trabalho, a família e as amizades... eu a chamo de Wera - MUITO ADMIRÁVEL!!
A outra é a mãe de um amigo que trabalhava comigo onde atualmente trabalho, sua mae uma mulher muito feliz, alegre, viva e disposta acabou descobrindo um cancer, lutou lutou por meses contra o mesmo e dias atras descobriu que encontra-se em metastase... falo com olhos marejados, pois gosto muito dela e ela nao imagina o quanto ela me é exemplo de vida... em todos os momentos sempre animada, feliz, disposta e lutando, uma mãe incomparável, lembro as vezes em que foi no trabalho do filho e toda demonstração de amor e carinho para com ele, uma verdadeira MÃEZONA.  creio que seja ela quem nos dá consolo, do que nós a ela, cada mensagem que ela envia, cada palavra de carinho, nossa que até suspiro, ela é um presente de DEus em minha vida  e na vida de muita gente, nao sei se terei a oportunidade de dizer pra ela o tanto que ela me inspira como pessoa, sua alegria, seu animo... seu nome é Elisangela Soares, uma pessoa, filha, mae e mulher MUITO ADMIRÁVEL.
Por fim, outra pessoa que muito me admira, na verdade não é uma pessoa e sim um casal (Di e Laine) pessoas que gosto muito, me inspiram muito, se hoje tenho um blog foi por exemplo dessa amiga de igreja, que creio que foi um pretexto de DEus pra nos aproximar, mesmo morando perto estamos longe, mas é um longe bem presente, estão passando por uma realidade nova na vida de casal, é um casal que pra mim é um exemplo de vida a dois, onde vc percebe uma construçao de vida juntos, mesmo nas diferenças é possível ver um nos dois, muito louco, ali eu vejo o verdadeiro sentido do matrimônio, bem na simplicidade, e por mais que estejam passando por situaçoes adversas ambos nao perdem a humanidade que tem, a alegria do Di, a inteligencia da Laine um vai completando o outro, tem dia que me sinto como um deficiente em nao poder ajudar da maneira certa, até porque nao se há maneira certa, mas esse casal pra mim... MUITO ADMIRÁVEL.
Esses sao alguns dos que sempre observo e me observam também, que mesmo sem saber sao dedos de Deus em minha vida. Eu tenho aqueles que ponho na lista que amo mais que chocolate e esses com certeza estao no topo da lista de poukissimos nomes, já que me denotam antissocial, esse refletir tem me feito parar pra pensar e tentar me reencontrar no meio de mim mesmo, achar um pouco dessa chama que fumega la dentro, ou entao renascer das cinzas como uma fênix...
Sei que o post ficou um poquikinho longo, mas precisava desabafar um pouco, pra terminar deixo o link de uma cançao que hoje de manhã gritou ao meu coração e o refrao escrito pois sinto como se Deus mesmo o escrevesse em meu coraçao para que dali nao saia nunca mais, e que voce que le esse post tenha em sua mente esses dizeres, que Deus mesmo está a dizer pra mim e pra voce:
https://www.youtube.com/watch?v=yqPf4NR-2W0
DECLARAÇÃO DE AMOR
Olho nos teus olhos, vejo o amor que tens por mim ao me lembrar
que nada mais vai me separar da tua vida
Estou aqui contigo, quero ser sempre teu melhor amigo, querido, contigo ei de estar

Meu filho, te trouxe aqui pra te dizer, que é durante a tempestade que eu mais olho por você
E não há nada que aconteça, nem que possa acontecer
Não vou desistir de você!
Não vou desistir de você!
Enxergo teu cansaço, meu braço está aqui pra te animar
E se as vezes me esqueces, meu amor não vai mudar

Não espero que me ames pra te amar
Não espero que perdoes pra te perdoar
Não espero ouvir teu grito
Não espero os teus sinais
Não espero seu meu filho para ser teu pai
Teu sorriso é meu sorriso, tua dor é minha dor
Tua vida é minha declaração de amor

Meu filho, te trouxe aqui pra te dizer, que é durante a tempestade que eu mais olho por você
E não há nada que aconteça, nem que possa acontecer
Não vou desistir de você!
Não vou desistir de você!

Meu filho, te trouxe aqui pra te dizer, que é durante a tempestade que eu mais olho por você
E não há nada que aconteça, nem que possa acontecer
Não vou desistir de você!
Não vou desistir!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Algumas pessoas olham o mundo e perguntam: Por quê??? Eu penso em coisas que nunca existiram e pergunto: Por que não??? George Bernard Shaw

Ai como eu to bandida!!!

Esse é um jargao que esta se espalhando no meio homo, como tambem no meio hetero, por que será??? Alguns acham ridículo a forma de ser de um homossexual afeminado, como diz a Valeria Vasquez: transsexual operada. Alguns caem na gargalhada, amam o que consideram "lúdico" da situação e quando vai se deparar com a realidade parece que a vida perde um pouco da graça. Eu parabenizo o personagem que interpreta a Valéria Vasquez pois transmite com exatidão as ações de um transsexual, as palavras, os gestos, a delicadeza e a sua falta de delicadeza, a inconstancia e tudo mais, só que as pessoas nao percebem que os gays deste tipo dentro de si tem algo muito alem de caricatura, muito alem de aparencias, muito alem de jargoes. Em nem um momento querem divertir as pessoas que estao a volta, a única coisa que tem consigo que vivem intensamente a verdade... e muitas vezes achamos graça da verdade ao invés de  pararmos e pensarmos o que estamos fazendo com essa verdade em nossas vidas. Em

Problemas metabólicos

Bom com ja sabem, tenho 30 anos, hoje estou em uma fase bem resolvida na vida... e com os anos de experiencias vamos descobrindo coisas na vida que antes nunca imaginavamos saber. Há 3 meses, precisamente em setembro quando entrei de férias, voltei ao endocrinólogo para reavaliar minha taxa de açucar no sangue, pois sempre foi baixa devido a hipoglicemia (eu chamo de diabete ao contrário) é uma doença do metabolismo humano, que tem dificuldades em produzir insulina, alias produz demais que acaba eliminando o açúcar do sangue e quando nao se tem mais açúcar ela começa a eliminar gorduras, calorias etc, o que faz a pessoa se sentir constantemente cansada... o engraçado nisso tudo que geralmente os hipoglicemicos sao gordinhos, eu pra variar sou magrinho, beeeem magrinho, ao menos era...ha uns 3 anos no mesmo medico ele recomendou que fizesse indução, ate entao nao sabia o real motivo da induçao, induçao para "engordar", a lokaaa... todo mundo quer emagrecer e eu engordar, naooo

Abraço, eu quero um..

Um abraço... Sentir o nosso coração ao mesmo tempo que o de alguém a quem damos um abraço faz-nos de tal maneira bem à saúde, traz-nos uma tal paz, que até existe uma forma de tratamento chamada Terapia do Abraço. Um bom abraço ajuda-nos a sentir as muitas dimensões do amor: a facilidade para receber e dar, a sensibilidade para o sofrimento, a disponibilidade para a alegria de se divertir e a profundidade da ternura.  Abraçar alguém é como dizer-lhe: "Olha, aqui estou para o que quiseres, de coração aberto para ti". O que implica aceitar ser rejeitado. Mal interpretado. Correr esse risco. No entanto, só se a atitude interior, o pano de fundo a partir do qual nos relacionamos com os outros, for de lhes estender os braços e de os tocar, poderemos descobrir o valor da partilha. Não são só as pessoas solitárias, infelizes, inseguras, que precisam ser abraçadas. Abraçar bem dá-nos saúde. Mas não se trata de abraços sociais, de conveniência, em que duas pessoas se tocam apenas por

Essa solidao me consome... DEMAIIIISSSSS!!!

Como ta dificil!!! Complicado começar a escrever com uma frase assim, mas é o que to sentindo hoje, nesses últimos dias, tenho tentado permanecer forte, viril, em paz, mas meu coração insiste em ficar perturbado... Estou cansado dessa SOLIDAO, de nada ter, de nada poder, de nao ter ninguem, nao ter amigos reais... As vezes,quase sempre, siinto uma falta enorme de sentir-me amado, tocado, abraçado. As pessoas insistem em se aproximar quando kerem algo Fiz o teste da UCLA sobre solidao e veja o que deu: índice de solidão segundo a Escala de Solidão da Universidade da Califórnia (Ucla) Você é uma pessoa solitária, e provavelmente sabe disso. Se isso não lhe causa incômodo, é possível que esteja só racionalizando o problema, isto é, inventando desculpas para não enfrentá-lo. Procure ajuda profissional e reavalie suas atitudes.  Realmente sou uma pessoa extremamente solitária e me causa muito incomodo, isso me poda muito e me faz ser a pessoa mais triste e incapaz do
Estava lendo um livro (O Barao - Leandrito Garcia) e os capitulos 24 e 25 chamaram-me a atençao, os quais ponho-os aqui na integra: 24 - O amor existe Sim, o amor existe! Descobri que um dos maiores sentidos da vida é o de amar e ser amado. E agora eu me sentia amado. Mesmo que com os chocolates sempre presentes compartilhando desse mesmo amor de Fernando. Lamento por aqueles que não amam, e que pulam de galho em galho feito macacos, abandonando-os a cada pulo. Digo que quem ama nao precisa de pular de galho em galho nenhum, já que o amor é capaz de nos sustentar, como o chao nos sustenta com o auxílio da gravidade. E assim, os galhos tonam-se dispensáveis. Quem ama ao menos chega a conhecer a firmeza do chão e pode se consolar por saber que ama alguem. Quem ama além de estar sempre com os pés dora do chao e correndo o risco de cair e se machucar, muitas vezes machuca aos outros. O que não é uma atitude digna de nobreza. Quem não ama é egoista e assassin... Despreza o sentimento alheio

Que dor doída/doida....

Não sei se já disse alguma vez, mas reitero a todos que quando mais novo 23 eu acho tive nódulo na garganta e acabou se transformando em coisa mais grave, mas o susto ja passou hoje tenho apenas fendas nas cordas vocais, GRAÇAS A DEUS!!!, que a torna um pouco anasalada e rouco entre outras coisas, mas o que desejo dizer não é dessa doença não e sim de duas outras que agravaram devido a isso... Devido aos fortes remédios que tomava minha imunidade ficou um pouco debilitada e hoje eu sou muito sensível em relação a doenças... e de uns anos pra cá tenho desenvolvido o bendito FURÙNCULO, que nasce de uma infecção capilar, ou seja, de um pêlo encravado... e pêlo encravado eu sou expert... pois tenho foliculite queloidiana(que isso???), é uma doença que dá na gente(homens na maioria das vezes) quando raspamos os pêlos, e quando crescem encravam(síndrome de peter pan) não querem crescer jamais... com isso, inflamam e surgem uns caroços, o rosto parece um ralador... sofro desse mal... e com is
A vida é uma longa caminhada no qual não é possível caminhar sozinho.  Você pode até resistir, mas chegará um momento em que você precisará ter alguém do seu lado, pois os fardos que você carrega ficarão pesados, e ninguém, por mais forte que seja, consegue vencer sozinho. No entanto, as pessoas nem sempre conseguirão te ajudar. Elas podem até tentar te encorajar, dizer palavras de ânimo, mas não sabem exatamente o que você está sentindo.  Só você conhece os seus problemas, e por não encontrar o apoio que precisa, parece que a dor sempre te acompanhará, não é mesmo?  Mas, é neste momento que Deus se oferece para ser o seu companheiro de caminhada!

no Pit stop...

Dei-me um momento pra eu parar, pensar, refletir, beber agua, criar forças e voltar a lutar... Como eu sempre disse a uma antiga amiga(Saudades!!!): EU QUERO VIVER!!! E querer viver, pra quem sofre de depressao, entre outras coisas mais, é uma decisão que tomamos diariamente, senao acho que acabamos por desistir. Estou vivendo meu momento Se(Talvez), a música de Djavan amado amigo... alguns ao interpretá-la, dizem ser uma proposta indecente onde o cara está doido pra ter uma noite com a namorada e a namorada vive dizendo que nao sabe se libera ou nao, como se fosse tao simples assim né, rs! mas avisando aos desajuizados que meu se/talvez nao se refere a nem um tipo de conotação sexual não... mas é algo para a vida que estou vivendo.  Diante dos problemas, das situações e dos momentos às acabamos nos perdendo em meio a tamanhas duvidas e incertezas, ontem fui ter uma conversa séria com Deus... expor minhas situações, minhas angústias e resolvi a ser o que sou, a deixar esse lado reserva
E foi no seu deserto, aonde os dias mais difíceis lhe abraçaram, e os medos e as perdas repentinas lhe fizeram chorar que ela aprendeu 4(quatro) lições de vida: Primeira lição: Tem situações que é sozinho que a gente passa, tem tempestades que é sozinho que a gente enfrenta, e tem momentos que é só com Deus que a gente pode contar. Segunda lição: Nem todos são amigos! E, a gente só descobre isto depois de um tempo, quando a nossa alma se cansa e pede socorro, quando o qu e a gente mais deseja é que alguém nos empreste um ombro amigo, quando o que mais queremos é a presença daquele que muitas vezes abraçamos como irmão. Terceira lição: Nem tudo a gente conta, nem tudo a gente sai gritando por ai, e, felicidade almejada é felicidade protegida. Quem quer sair do deserto precisa aprender que a vida fora dele é mais difícil e exige da gente, além de coragem, preparação e vigilância. Quarta lição: A humildade é o caminho mais certo, e a sabedoria é a ferramenta mais forte que u