Pular para o conteúdo principal

Carnaval 2013

Esse ano como nesses quatro ultimos anos optei por fazer meu carnaval de forma bem diferenciada, em 2010 e 2011 fui pra Orlandia em alguns dias, em 2012 e este ano fiquei em casa, mal sai no portao pra ver o movimento da rua. Acho que estou ficando velho, ou sei lá. Como todos os anos a RCC faz o retiro de carnaval desde meus 14 anos sempre ia, sempre mesmo, sempre me envolve na montagem, nas idealizaçoes etc. sempre de forma muito bem ativa mesmo, de uns tempos pra cá esse ativismo nao tenho podido muito devido algumas divergencias de ideias, posturas e por ai vai, mas pelos comentarios facebookiano foi muito bom como sempre, até porque é DEus quem faz acontecer. Muitos ja me questionaram por que nao keria ir ao encontro, teria muitas justificativas, porém prefiro guarda-las todas em meu coraçao, pois DEus sabe muito bem o motivo, alias os vários motivos que achei melhor nao ir, mas mediante a isso, fiz meu retiro pessoal junto a Cançao Nova, ouvindo as pregaçoes, oraçoes, missas etc. que saudades me deu dos meus 15 a 24 anos em que meu carnaval era todo de Deus, todo trabalhando, sonhando, realizando em DEus... Com isso, ja me intimei como meta em ir em 2014 no carnaval na Cançao Nova, mesmo que sozinho, de onibus de linha como ja fiz uma vez e passar la esses dias de carnaval na presença de DEus, reabastecendo a alma. 
Hoje eu lembrava de tantas peripecias que ja vivenciei nos retiros de carnaval de minha vida, quantos momentos de oraçao que participei, que ajudei a conduzi, e pra nao ser piegas acabei me deparando com o último em que realmente estive intensamente ligado, trabalhando, ajudando que foi o de 2004, foi o melhor  retiro de minha vida e ao mesmo tempo o pior, vive o amor de DEus de uma forma tao intensa nakeles 4/5 dias que estivemos envolvidos, lembro como se fosse hoje, cada pregaçao, cada testemunho, cada oraçao, cada momento ali vivenciado, onde Deus reinou em meu coraçao, acho que ele estava me preparando pelo porvir... Lembro que no final um grupo de pessoas vieram agradecer-me pelo retiro, por tudo que ajudei-as a vivenciar, lembro que naquele ano uma amiga blogueira(Laine) estava passando o bastao rsrsrs de um das equipes de trabalho (GINCANA), quantas coisa passamos nessa equipe de trabalho, quanto coisa aprendi, amadureci, lembro das broncas que ela me dava rsrsrs, lembro dos feitos realizados pela gincana, a quebra de inimizades, aproximaçao dos jovens entre si, por mais que era uma disputa, era algo muito bom de ser vivido, viviamos um amor limpido, lembro-me que no ano de 2004 a coordenaçao do retiro havia dito que nao queria mais a gincana, mas devido ao esforço de uma amiga, eles acabaram relevando e dando esse trabalho, por minha sorte, nao imaginava que seria meu ultimo momento ativamente... nos anos posteriores ate fui, mas menos envolvido ate deixar de vez... Esses dias ainda escutei de umas pessoas ai que eu nao iria por eu nao estar na coordenação entre outras coisas, mas acho que estao um tanto enganadas pois nunca coordenei nem tive essa pretençao, DEus me livre... mas meus motivos todos de nao ir sao meramente pessoais. 
Mas o carnval acabou, como diz o ditado, o carnaval acabou agora começa o ano, pra mim o ano começou ja faz tempo, ja to atolado de coisas, trabalhos ja quero ate ferias deste ano, mas tudo bem. 
Cada ano que passo percebo que o carnaval tem pra mim, perdido seu devido valor e brilho, antigamente ja em dezembro começavamos a especular, o que fazer, pensar, bolar, sonhar etc mas agora, carnaval pra mim é mais uma data no ano, de feriado prolongado pra descansar, e olha que aproveitem, pois nao teremos mais feriados tao cedo viu... O carnaval que antes era vivido tao intensamente, hoje virou segundo plano, nao faz muita diferença pra mim nao...
Muitas pessoas passam o ano inteiro esperando por tal festança, eu pra mim carnaval perdeu aquela graça de antes, nao me preparo pra nada, talvez este ano volte a me preparar pra que eu consiga ir pra Cachoeira Paulista, mas se nao der tambem, nao faz a minima diferença!!!

Mais um carnaval se foi... E vamos que vamos pois o ano so está começando hein...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos namorados sozinho?

Ah, é claro que eu fico triste, talvez até mais do que deveria ficar, porque se eu pensar nas experiências do passado, eu estou bem até. Mas sabe, tem certas horas que eu sinto vontade de ter alguém e não estou dizendo isso só porque é o dia dos namorados e eu não tenho alguém.  Eu estou dizendo isso, porque faz bem viver a dois, ter alguém para um abraço quente, um beijo demorado, um boa noite e um bom dia querendo saber se eu dormi bem.  Chega uma hora que perde a graça sair, conhecer alguém e ver que ali você não pode depositar expectativas porque depois de três ou quatro palavras, você percebe que mais vazia do que a sua vida sentimental, é a cabeça dessas pessoas quem vão para a noite só querendo preencher a sua cota de beijar quem puder.  Chega uma hora que você se olha no espelho e se pergunta: será que não chegou a hora de me permitir e conhecer alguém legal? Que tire esse medo que ficou estacionado em mim, achando que todo mundo vai ser como a minha última péssima experiência?  A…

BORA DESABAFAR...

Em frente a tantas coisas que a vida vai nos levando a viver, chegam determinados momentos que é quase que impossível continuar... sentimos como se o mundo fosse tirado do nosso chão e com isso obrigados a caminhar mesmo sem ter forças e/ou querer... Este ano tenho experimentado viver o silêncio diante das inúmeras situações que têm se apresentado em minha vida, aos inúmeros problemas e dificuldades e as coisas que se encontravam ocultas tem se tornado claras...  Talvez tudo isso seja eu enxergando a vida com um olhar maduro, onde posso limitar-me a apenas observar, rezar e, acima de tudo, SILENCIAR... Hoje tive um momento com Deus e nesse meu momento com Ele exigi, que Ele me fosse sincero e claro, que tudo que ainda se encontrasse oculto que eu precisasse saber que se pusesse às claras... Trinta minutos após meu diálogo com Deus, recebo sem muito esforço o que precisava saber... e isso já era algo que vem há dias... apenas pude perceber que só Deus é sincero com a gente, que expõe o que…
O passado me ensinou que as pessoas não somem, perdem o interesse. 
O passado me ensinou a não acreditar em um “Estou com saudade” se não vier acompanhado de um “Como faço para te ver?”. 
O passado me ensinou a não me preocupar com coisas que só o tempo pode resolver. 
O passado me ensinou que não tem como um relacionamento dar certo se o orgulho for maior que o próprio sentimento.


siga no Instagram