Pular para o conteúdo principal

Valeu a pena...

Quando achamos ter as respostas para a VIDA , ELA vem e muda a pergunta ....!!!


É com essa frase que dou uma pausa em algumas situações e alguns sentimentos... quando a gente menos espera, atinge no mais profundo do coração a necessidade de desvendar algo mais profundo ainda. E como ja expus em post anteriores tenho vivido muitas coisas de formas muito intensa, algumas expostas aqui, outras guardadas a 7 chaves em meu coração...
Durante 03 anos +/- vivi me expondo em palavras, imagens, músicas um pouco das coisas que sinto, que penso, que vivo, que me rega no meu cotidiano. Tenho lutado sem forças para vencer a mim mesmo, coisa que muitas vezes acho ser impossível, porem continuo lutando mesmo sem a espectativa de vencer... e continuarei ate quando nao faço a minima ideia... só espero esperar o tempo suficiente...
Esse final de semana pensei muito nas coisas que ouvi durante toda minha semana última, e tomo a decisão de dar uma pausa, nao na vida (apesar da vontade), mas do blog... vou tentar expressar-me de outra forma, como nao sei... só espero nao incomodar os comodados com o meu silencio...
às vezes com o tempo volte a dar o ar da graça, porém a única certeza que tenho agora e que desejo é a de ficar quieto no meu cantinho vendo a banda passar como diz a canção... e deixar a vida rolar, caminhar... mesmo que a saudade aperte e a necessidade grite para escrever, tentarei silenciar...
Mas aos amigos que acompanham meu blog, leem constantemente, se é que alguém lê essas baboseiras né, eu quero agradecer... MUITO OBRIGADO! pelos comentarios, pelo silencio, pela companhia... mas em breve retorno... um breve nao tao breve assim... Nada de grave aconteceu, só preciso colocar meu coraçao no eixo e evitar pormenores e "pormaiores" e seguir minha vida... na pacatez do dia-a-dia... Só sei de uma coisa: Valeu a pena!!
Valeu a pena os dias em que as lágrimas vieram e as consolei escrevendo aqui,
Valeu pelos dias de falta de sono em que a companhia era escrever,
Valeu a pena pelos amigos que conheci, que partilharam um pouco da vida, pelas criticas, pelos apoios, pelos medos e conquista,
Valeu a pena por hoje ser como sou, sem medo, aceitar-me como sou e nao o que outros pensam que sou,
Valeu a pena tudo o que ouvi na vida que me levou a criar este blog.
Valeu a pena eu ser eu mesmo, diante de tantas situações...
valeu a pena as dúvidas, os questionamentos, as incertezas e os talvez
Simplesmente VALEU A PENA!!!
 
Até algum dia... de vez em quando visitem, olhem, apareçam, so nao irei postar, mas sempre estarei por aqui acompanhando os amigos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Algumas pessoas olham o mundo e perguntam: Por quê??? Eu penso em coisas que nunca existiram e pergunto: Por que não??? George Bernard Shaw

Ai como eu to bandida!!!

Esse é um jargao que esta se espalhando no meio homo, como tambem no meio hetero, por que será??? Alguns acham ridículo a forma de ser de um homossexual afeminado, como diz a Valeria Vasquez: transsexual operada. Alguns caem na gargalhada, amam o que consideram "lúdico" da situação e quando vai se deparar com a realidade parece que a vida perde um pouco da graça. Eu parabenizo o personagem que interpreta a Valéria Vasquez pois transmite com exatidão as ações de um transsexual, as palavras, os gestos, a delicadeza e a sua falta de delicadeza, a inconstancia e tudo mais, só que as pessoas nao percebem que os gays deste tipo dentro de si tem algo muito alem de caricatura, muito alem de aparencias, muito alem de jargoes. Em nem um momento querem divertir as pessoas que estao a volta, a única coisa que tem consigo que vivem intensamente a verdade... e muitas vezes achamos graça da verdade ao invés de  pararmos e pensarmos o que estamos fazendo com essa verdade em nossas vidas. Em

Problemas metabólicos

Bom com ja sabem, tenho 30 anos, hoje estou em uma fase bem resolvida na vida... e com os anos de experiencias vamos descobrindo coisas na vida que antes nunca imaginavamos saber. Há 3 meses, precisamente em setembro quando entrei de férias, voltei ao endocrinólogo para reavaliar minha taxa de açucar no sangue, pois sempre foi baixa devido a hipoglicemia (eu chamo de diabete ao contrário) é uma doença do metabolismo humano, que tem dificuldades em produzir insulina, alias produz demais que acaba eliminando o açúcar do sangue e quando nao se tem mais açúcar ela começa a eliminar gorduras, calorias etc, o que faz a pessoa se sentir constantemente cansada... o engraçado nisso tudo que geralmente os hipoglicemicos sao gordinhos, eu pra variar sou magrinho, beeeem magrinho, ao menos era...ha uns 3 anos no mesmo medico ele recomendou que fizesse indução, ate entao nao sabia o real motivo da induçao, induçao para "engordar", a lokaaa... todo mundo quer emagrecer e eu engordar, naooo

Abraço, eu quero um..

Um abraço... Sentir o nosso coração ao mesmo tempo que o de alguém a quem damos um abraço faz-nos de tal maneira bem à saúde, traz-nos uma tal paz, que até existe uma forma de tratamento chamada Terapia do Abraço. Um bom abraço ajuda-nos a sentir as muitas dimensões do amor: a facilidade para receber e dar, a sensibilidade para o sofrimento, a disponibilidade para a alegria de se divertir e a profundidade da ternura.  Abraçar alguém é como dizer-lhe: "Olha, aqui estou para o que quiseres, de coração aberto para ti". O que implica aceitar ser rejeitado. Mal interpretado. Correr esse risco. No entanto, só se a atitude interior, o pano de fundo a partir do qual nos relacionamos com os outros, for de lhes estender os braços e de os tocar, poderemos descobrir o valor da partilha. Não são só as pessoas solitárias, infelizes, inseguras, que precisam ser abraçadas. Abraçar bem dá-nos saúde. Mas não se trata de abraços sociais, de conveniência, em que duas pessoas se tocam apenas por

Essa solidao me consome... DEMAIIIISSSSS!!!

Como ta dificil!!! Complicado começar a escrever com uma frase assim, mas é o que to sentindo hoje, nesses últimos dias, tenho tentado permanecer forte, viril, em paz, mas meu coração insiste em ficar perturbado... Estou cansado dessa SOLIDAO, de nada ter, de nada poder, de nao ter ninguem, nao ter amigos reais... As vezes,quase sempre, siinto uma falta enorme de sentir-me amado, tocado, abraçado. As pessoas insistem em se aproximar quando kerem algo Fiz o teste da UCLA sobre solidao e veja o que deu: índice de solidão segundo a Escala de Solidão da Universidade da Califórnia (Ucla) Você é uma pessoa solitária, e provavelmente sabe disso. Se isso não lhe causa incômodo, é possível que esteja só racionalizando o problema, isto é, inventando desculpas para não enfrentá-lo. Procure ajuda profissional e reavalie suas atitudes.  Realmente sou uma pessoa extremamente solitária e me causa muito incomodo, isso me poda muito e me faz ser a pessoa mais triste e incapaz do
Estava lendo um livro (O Barao - Leandrito Garcia) e os capitulos 24 e 25 chamaram-me a atençao, os quais ponho-os aqui na integra: 24 - O amor existe Sim, o amor existe! Descobri que um dos maiores sentidos da vida é o de amar e ser amado. E agora eu me sentia amado. Mesmo que com os chocolates sempre presentes compartilhando desse mesmo amor de Fernando. Lamento por aqueles que não amam, e que pulam de galho em galho feito macacos, abandonando-os a cada pulo. Digo que quem ama nao precisa de pular de galho em galho nenhum, já que o amor é capaz de nos sustentar, como o chao nos sustenta com o auxílio da gravidade. E assim, os galhos tonam-se dispensáveis. Quem ama ao menos chega a conhecer a firmeza do chão e pode se consolar por saber que ama alguem. Quem ama além de estar sempre com os pés dora do chao e correndo o risco de cair e se machucar, muitas vezes machuca aos outros. O que não é uma atitude digna de nobreza. Quem não ama é egoista e assassin... Despreza o sentimento alheio

Que dor doída/doida....

Não sei se já disse alguma vez, mas reitero a todos que quando mais novo 23 eu acho tive nódulo na garganta e acabou se transformando em coisa mais grave, mas o susto ja passou hoje tenho apenas fendas nas cordas vocais, GRAÇAS A DEUS!!!, que a torna um pouco anasalada e rouco entre outras coisas, mas o que desejo dizer não é dessa doença não e sim de duas outras que agravaram devido a isso... Devido aos fortes remédios que tomava minha imunidade ficou um pouco debilitada e hoje eu sou muito sensível em relação a doenças... e de uns anos pra cá tenho desenvolvido o bendito FURÙNCULO, que nasce de uma infecção capilar, ou seja, de um pêlo encravado... e pêlo encravado eu sou expert... pois tenho foliculite queloidiana(que isso???), é uma doença que dá na gente(homens na maioria das vezes) quando raspamos os pêlos, e quando crescem encravam(síndrome de peter pan) não querem crescer jamais... com isso, inflamam e surgem uns caroços, o rosto parece um ralador... sofro desse mal... e com is
A vida é uma longa caminhada no qual não é possível caminhar sozinho.  Você pode até resistir, mas chegará um momento em que você precisará ter alguém do seu lado, pois os fardos que você carrega ficarão pesados, e ninguém, por mais forte que seja, consegue vencer sozinho. No entanto, as pessoas nem sempre conseguirão te ajudar. Elas podem até tentar te encorajar, dizer palavras de ânimo, mas não sabem exatamente o que você está sentindo.  Só você conhece os seus problemas, e por não encontrar o apoio que precisa, parece que a dor sempre te acompanhará, não é mesmo?  Mas, é neste momento que Deus se oferece para ser o seu companheiro de caminhada!

no Pit stop...

Dei-me um momento pra eu parar, pensar, refletir, beber agua, criar forças e voltar a lutar... Como eu sempre disse a uma antiga amiga(Saudades!!!): EU QUERO VIVER!!! E querer viver, pra quem sofre de depressao, entre outras coisas mais, é uma decisão que tomamos diariamente, senao acho que acabamos por desistir. Estou vivendo meu momento Se(Talvez), a música de Djavan amado amigo... alguns ao interpretá-la, dizem ser uma proposta indecente onde o cara está doido pra ter uma noite com a namorada e a namorada vive dizendo que nao sabe se libera ou nao, como se fosse tao simples assim né, rs! mas avisando aos desajuizados que meu se/talvez nao se refere a nem um tipo de conotação sexual não... mas é algo para a vida que estou vivendo.  Diante dos problemas, das situações e dos momentos às acabamos nos perdendo em meio a tamanhas duvidas e incertezas, ontem fui ter uma conversa séria com Deus... expor minhas situações, minhas angústias e resolvi a ser o que sou, a deixar esse lado reserva
E foi no seu deserto, aonde os dias mais difíceis lhe abraçaram, e os medos e as perdas repentinas lhe fizeram chorar que ela aprendeu 4(quatro) lições de vida: Primeira lição: Tem situações que é sozinho que a gente passa, tem tempestades que é sozinho que a gente enfrenta, e tem momentos que é só com Deus que a gente pode contar. Segunda lição: Nem todos são amigos! E, a gente só descobre isto depois de um tempo, quando a nossa alma se cansa e pede socorro, quando o qu e a gente mais deseja é que alguém nos empreste um ombro amigo, quando o que mais queremos é a presença daquele que muitas vezes abraçamos como irmão. Terceira lição: Nem tudo a gente conta, nem tudo a gente sai gritando por ai, e, felicidade almejada é felicidade protegida. Quem quer sair do deserto precisa aprender que a vida fora dele é mais difícil e exige da gente, além de coragem, preparação e vigilância. Quarta lição: A humildade é o caminho mais certo, e a sabedoria é a ferramenta mais forte que u