Pular para o conteúdo principal

I look for/to you!!!

Sou tradutor, quase formado, tive que trancar matrículas devido a problemas financeiros, mas amante da tradução e faço ainda alguns bicos com traduçao, e essa semana recebi o pedido para fazer a tradução de uma música da Whitney Houston "I look to you!!" e por coincidencia essa foi uma das músicas do Glee, do 4º episódio, onde o pai de Kurt está em coma e Mercedes sua amiga canta esta canção para animá-lo... já era apaixonado por Whitney, agora sou ainda mais... como um bom tradutor antes de pormos a mao na tradução e começar a traduzir, precisamos pesquisar, saber a história do cantor, o motivo pelo qual ele escreveu a música, a intenção, para quem e assim por diante... e todos ao ouvirem essa música pensam em uma música romantica, de amor e tal, pasmem!!! é uma oração que ela faz a Deus em um momento de muita dor pra ela, onde está enfiada nas drogas e nao sabe como sair dessa vida... e diante de tudo que acontece... perda dos amigos, da família, carreira... ela escreve cantando a Deus essa oração... pedindo uma nova chance, antes de morrer... depois postarei uma das traduções que fiz da música, fiz três... normal... tradutor é meio louco mesmo rsrsrs... e depois que cheguei a essa pesquisa fui escutar a música... nao teve como nao chorar, pois muitas vezes me sinto assim no chão sem forças para levantar e continuar e a única coisa que podemos fazer é ir em busca de Deus, fonte de toda inspiração... fazia tempo que nao tinha um momento assim com Deus de chorar minhas dores, expor meus sentimentos, minhas decepções e frustrações... foi impar esse momento, posto a música em inglês... se tiver a oportunidade de ouvi-la... não perca tempo ouça... ela foi escrita como I look for you ou seja, Eu busco você, mas como músico sabemos que a palavras que perdem a sonoridade ao serem cantada, principalmente com a voz de Whit(só pros intimos tá), entao teve que alterar o for para to, que altera um pouco no significado, mas nao perde a essência...



I Look to you!


As I lay me down

Heaven hear me now

I'm lost without a cause

After giving it my all



Winter storms have come

And darkened my sun

After all that I've been through

Who on earth can I turn to?



(Chorus)

I look to you

I look to you

After all my strength is gone

In you I can be strong



I look to you

I look to you

And when melodies are gone

In you I hear a song I look to you



(Verse 2)

After I lose my breath

There's no more fighting left

Thinking to rise no more

Searching for that open door



And every road that I've taken

Led to my regret

And I don't know if I'm gonna make it

Nothing to do but lift my head



(Chorus)

I look to you

I look to you

After all my strength is gone

In you I can be strong



I look to you

I look to you

And when melodies are gone

In you I hear a song

I look to you



(Bridge)

My love is all broken (oh Lord)

My walls have come (coming down on me)

tumbling down on me (All the rain is falling)



The rain is falling

Defeat is calling (set me free)

I need you to set me free

Take me far away from the battle

I need you to shine on me



(Chorus)

I look to you

I look to you

After all my strength is gone

In you I can be strong



I look to you

I look to you

And when melodies are gone

In you I hear a song

I look to you



I look to you

I look to you...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos namorados sozinho?

Ah, é claro que eu fico triste, talvez até mais do que deveria ficar, porque se eu pensar nas experiências do passado, eu estou bem até. Mas sabe, tem certas horas que eu sinto vontade de ter alguém e não estou dizendo isso só porque é o dia dos namorados e eu não tenho alguém.  Eu estou dizendo isso, porque faz bem viver a dois, ter alguém para um abraço quente, um beijo demorado, um boa noite e um bom dia querendo saber se eu dormi bem.  Chega uma hora que perde a graça sair, conhecer alguém e ver que ali você não pode depositar expectativas porque depois de três ou quatro palavras, você percebe que mais vazia do que a sua vida sentimental, é a cabeça dessas pessoas quem vão para a noite só querendo preencher a sua cota de beijar quem puder.  Chega uma hora que você se olha no espelho e se pergunta: será que não chegou a hora de me permitir e conhecer alguém legal? Que tire esse medo que ficou estacionado em mim, achando que todo mundo vai ser como a minha última péssima experiência?  A…

BORA DESABAFAR...

Em frente a tantas coisas que a vida vai nos levando a viver, chegam determinados momentos que é quase que impossível continuar... sentimos como se o mundo fosse tirado do nosso chão e com isso obrigados a caminhar mesmo sem ter forças e/ou querer... Este ano tenho experimentado viver o silêncio diante das inúmeras situações que têm se apresentado em minha vida, aos inúmeros problemas e dificuldades e as coisas que se encontravam ocultas tem se tornado claras...  Talvez tudo isso seja eu enxergando a vida com um olhar maduro, onde posso limitar-me a apenas observar, rezar e, acima de tudo, SILENCIAR... Hoje tive um momento com Deus e nesse meu momento com Ele exigi, que Ele me fosse sincero e claro, que tudo que ainda se encontrasse oculto que eu precisasse saber que se pusesse às claras... Trinta minutos após meu diálogo com Deus, recebo sem muito esforço o que precisava saber... e isso já era algo que vem há dias... apenas pude perceber que só Deus é sincero com a gente, que expõe o que…
O passado me ensinou que as pessoas não somem, perdem o interesse. 
O passado me ensinou a não acreditar em um “Estou com saudade” se não vier acompanhado de um “Como faço para te ver?”. 
O passado me ensinou a não me preocupar com coisas que só o tempo pode resolver. 
O passado me ensinou que não tem como um relacionamento dar certo se o orgulho for maior que o próprio sentimento.


siga no Instagram