Pular para o conteúdo principal

Liberdade... o que é que faço com essa tal liberdade!

Existe uma canção que diz:
... lágrimas são suor de almas que lutam só!!!

E ponho essa frase em minha vida... pois as lágrimas são o consolo das almas que vivem na solidão em busca de um sentido para viver, um motivo... uma chama que possa impulsionar-nos a irmos adiante.
Não sei muito como contornar muitas situações que a vida nos traz em nosso cotidiano. Tento ser eu, porém este eu tem um eu mais profundo que poucos conhecem...
A cada dia percebo que a liberdade não existe, que todos vivemos em um mundo preso nas teias das aparências, na necessidade de ser bem quisto por todos, para que todos tenham uma boa imagem dos outros e de si mesmos... Porém, ninguém é o que realmente, ou o que gostaria de ser... na verdade somos o que os outros pensam ver... necessitam ver, com isso nossa liberdade de vida, de escolhas, de decisão etc. tornam-se contos ou lendas...
Dizem que sou livre... mas ate hoje não usufruir de tal liberdade... ate porque meio que impossível ser livre no mundo em que compartilhamos. Não somos livres em casa, no trabalho menos, não igreja impossível, na escola... somos presos a parâmetros criados pelos outros... e ai de nós se não os vivenciarmos... ai sim seremos mais presos ainda.
Em casa experimento essa liberdade na pele... entro mudo e saio calado... RS... pra ver tamanha liberdade... não tenho direito nem sobre minhas próprias coisas... já viu caçula... ultimo a falar e o primeiro a apanhar... no trabalho a coisa não é muito diferente... mais novo em tempo de serviço... na faculdade, a faculdade...
O pior de tudo isso é não ser livre nem com os próprios sentimentos... odiamos quem não deveríamos, amamos quem nunca irá nos amar... sorrimos pra quem nos apunhalam, choramos com aqueles que riem de nós e por ai vai... Essa liberdade de vida é tão estranha...
Queria não chorar nem lamentar os problemas... queria ter a liberdade da felicidade espontânea e verdadeira...Ser sincero acima de tudo... sem perder a liberdade...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos namorados sozinho?

Ah, é claro que eu fico triste, talvez até mais do que deveria ficar, porque se eu pensar nas experiências do passado, eu estou bem até. Mas sabe, tem certas horas que eu sinto vontade de ter alguém e não estou dizendo isso só porque é o dia dos namorados e eu não tenho alguém.  Eu estou dizendo isso, porque faz bem viver a dois, ter alguém para um abraço quente, um beijo demorado, um boa noite e um bom dia querendo saber se eu dormi bem.  Chega uma hora que perde a graça sair, conhecer alguém e ver que ali você não pode depositar expectativas porque depois de três ou quatro palavras, você percebe que mais vazia do que a sua vida sentimental, é a cabeça dessas pessoas quem vão para a noite só querendo preencher a sua cota de beijar quem puder.  Chega uma hora que você se olha no espelho e se pergunta: será que não chegou a hora de me permitir e conhecer alguém legal? Que tire esse medo que ficou estacionado em mim, achando que todo mundo vai ser como a minha última péssima experiência?  A…
O passado me ensinou que as pessoas não somem, perdem o interesse. 
O passado me ensinou a não acreditar em um “Estou com saudade” se não vier acompanhado de um “Como faço para te ver?”. 
O passado me ensinou a não me preocupar com coisas que só o tempo pode resolver. 
O passado me ensinou que não tem como um relacionamento dar certo se o orgulho for maior que o próprio sentimento.


siga no Instagram

BORA DESABAFAR...

Em frente a tantas coisas que a vida vai nos levando a viver, chegam determinados momentos que é quase que impossível continuar... sentimos como se o mundo fosse tirado do nosso chão e com isso obrigados a caminhar mesmo sem ter forças e/ou querer... Este ano tenho experimentado viver o silêncio diante das inúmeras situações que têm se apresentado em minha vida, aos inúmeros problemas e dificuldades e as coisas que se encontravam ocultas tem se tornado claras...  Talvez tudo isso seja eu enxergando a vida com um olhar maduro, onde posso limitar-me a apenas observar, rezar e, acima de tudo, SILENCIAR... Hoje tive um momento com Deus e nesse meu momento com Ele exigi, que Ele me fosse sincero e claro, que tudo que ainda se encontrasse oculto que eu precisasse saber que se pusesse às claras... Trinta minutos após meu diálogo com Deus, recebo sem muito esforço o que precisava saber... e isso já era algo que vem há dias... apenas pude perceber que só Deus é sincero com a gente, que expõe o que…