Pular para o conteúdo principal

Mais uma vez...

Olá amigos... se é que alguém lê esse negocinho aqui...
Bom... la vai mais um... não sei se ja disse, se já disse desculpe mas direi de novo... Sou da RCC(Renovaçao Carismática Católica) há 16 anos aproximadamente... e nesses anos ja fui coordenador de grupo por varias vezes... há dois anos deixei uma coordenaçao de grupo devido a uns problemas pessoais que estava passando, alias problemões, até porque né só sei viver em meio a grandes problemas, parece ímã...
Bom com isso fiquei dois anos em silêncio: sem pregar, conduzir, servir etc. e este ano o representante paroquial decidiu que deveria voltar a ter uma vida como antes de servir e tal... até entao estava despreocupado, com isso assumi uma turma de seminário e esta semana estavamos rezando na intençao da escolha de um novo coordenador do grupo, rezamos muito, aliás eu rezei muito, pois não queria ter que assumir algo que pra mim não dá mais, responsabilidades vêm certas posiçoes que me trazem muito sofrimento...
Bom rezei e ja tinha escolhido meu coordenador e seu auxiliar... até que na sexta uma irmã de caminhada chega ao meu serviço e disse que Deus lhe havia dito uma coisa... aff!! poderia nao ter me dito... Deus lhe revelou quem seriam os escolhidos, entrei em oraçao de novo... pediindo pra Deus mudar... ate explicar né... Deus nunca muda... mas fui na esperança de ser engano... mas nao foi
Fizemos a reunião, conversamos antes um pouco, rezamos e lá fomos nós pra mais uma votação, ja tinha ate me esquecido do que minha irmã de oraçao havia dito no dia anterior... Estavamos em 12, 10 votaram em Eduardo e um votou em Marcelo e o outro votou em mim, pra variar... antes haviamos combinado que quem recebesse a segunda maior votaçao seria o auxiliar entao nesse caso houve empate para auxiliar e la fomos nós mais uma vez votar para desempatar e advinha o que deu????
AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF
05 votos para Marcelo e 07 pro outro que no caso era eu... ve se pode umas coisas dessas... Eu que estava querendo me aposentar, ficar mais de boa, tranquilo entre outras coisas... mais essa... aceitei... com muito medo´, até porque o grupo esta passando por uma fase não muito boa... alguns servos de "peso" estao deixando, alias deixaram... e somos nós... não iria aceitar devido a minha condição... mas pensei... rezei(em 1 min) e decidi aceitar... ate porque temos ate julho pra assumir... ate la quem sabe... vou deixar Deus fazer, pois sou apenas auxiliar rs, que nao é tao apenas assim né... E já vivenciamos o que será... sabado estavamos só nós... é só nós que queremos assumir, aliás nao queremos tanto assim não... mas por Deus nos esforçaremos... ate onde conseguimos ir... digo mais por mim do que pelos outros... há dois ano me disseram que nao poderia coordenar... porque agora posso??? estranho... mas vamos lá a mais dois anos de luta... aff ja to ficand velho...

Comentários

Elaine disse…
Olá!
Rindo muito, mas muito mesmo ao ver mais uma vez o peixinho morrer pela boca.
Sabe o que eu acho? Que Deus está te dando mais uma chance.
Agora, que é engraçado lá isso é!
Vida longa ao líder!

Postagens mais visitadas deste blog

"Algumas pessoas olham o mundo e perguntam:
Por quê???

Eu penso em coisas que nunca existiram e pergunto:
Por que não???

George Bernard Shaw

Ai como eu to bandida!!!

Esse é um jargao que esta se espalhando no meio homo, como tambem no meio hetero, por que será??? Alguns acham ridículo a forma de ser de um homossexual afeminado, como diz a Valeria Vasquez: transsexual operada. Alguns caem na gargalhada, amam o que consideram "lúdico" da situação e quando vai se deparar com a realidade parece que a vida perde um pouco da graça. Eu parabenizo o personagem que interpreta a Valéria Vasquez pois transmite com exatidão as ações de um transsexual, as palavras, os gestos, a delicadeza e a sua falta de delicadeza, a inconstancia e tudo mais, só que as pessoas nao percebem que os gays deste tipo dentro de si tem algo muito alem de caricatura, muito alem de aparencias, muito alem de jargoes. Em nem um momento querem divertir as pessoas que estao a volta, a única coisa que tem consigo que vivem intensamente a verdade... e muitas vezes achamos graça da verdade ao invés de  pararmos e pensarmos o que estamos fazendo com essa verdade em nossas vidas. Em t…

Abraço, eu quero um..

Um abraço... Sentir o nosso coração ao mesmo tempo que o de alguém a quem damos um abraço faz-nos de tal maneira bem à saúde, traz-nos uma tal paz, que até existe uma forma de tratamento chamada Terapia do Abraço. Um bom abraço ajuda-nos a sentir as muitas dimensões do amor: a facilidade para receber e dar, a sensibilidade para o sofrimento, a disponibilidade para a alegria de se divertir e a profundidade da ternura.  Abraçar alguém é como dizer-lhe: "Olha, aqui estou para o que quiseres, de coração aberto para ti". O que implica aceitar ser rejeitado. Mal interpretado. Correr esse risco. No entanto, só se a atitude interior, o pano de fundo a partir do qual nos relacionamos com os outros, for de lhes estender os braços e de os tocar, poderemos descobrir o valor da partilha. Não são só as pessoas solitárias, infelizes, inseguras, que precisam ser abraçadas. Abraçar bem dá-nos saúde. Mas não se trata de abraços sociais, de conveniência, em que duas pessoas se tocam apenas por …

Essa solidao me consome... DEMAIIIISSSSS!!!

Como ta dificil!!!

Complicado começar a escrever com uma frase assim, mas é o que to sentindo hoje, nesses últimos dias, tenho tentado permanecer forte, viril, em paz, mas meu coração insiste em ficar perturbado... Estou cansado dessa SOLIDAO, de nada ter, de nada poder, de nao ter ninguem, nao ter amigos reais... As vezes,quase sempre, siinto uma falta enorme de sentir-me amado, tocado, abraçado. As pessoas insistem em se aproximar quando kerem algo

Fiz o teste da UCLA sobre solidao e veja o que deu: índice de solidão segundo a Escala de Solidão da Universidade da Califórnia (Ucla) Você é uma pessoa solitária, e provavelmente sabe disso. Se isso não lhe causa incômodo, é possível que esteja só racionalizando o problema, isto é, inventando desculpas para não enfrentá-lo. Procure ajuda profissional e reavalie suas atitudes.  Realmente sou uma pessoa extremamente solitária e me causa muito incomodo, isso me poda muito e me faz ser a pessoa mais triste e incapaz do mundo, pois nao cons…

Problemas metabólicos

Bom com ja sabem, tenho 30 anos, hoje estou em uma fase bem resolvida na vida... e com os anos de experiencias vamos descobrindo coisas na vida que antes nunca imaginavamos saber. Há 3 meses, precisamente em setembro quando entrei de férias, voltei ao endocrinólogo para reavaliar minha taxa de açucar no sangue, pois sempre foi baixa devido a hipoglicemia (eu chamo de diabete ao contrário) é uma doença do metabolismo humano, que tem dificuldades em produzir insulina, alias produz demais que acaba eliminando o açúcar do sangue e quando nao se tem mais açúcar ela começa a eliminar gorduras, calorias etc, o que faz a pessoa se sentir constantemente cansada... o engraçado nisso tudo que geralmente os hipoglicemicos sao gordinhos, eu pra variar sou magrinho, beeeem magrinho, ao menos era...ha uns 3 anos no mesmo medico ele recomendou que fizesse indução, ate entao nao sabia o real motivo da induçao, induçao para "engordar", a lokaaa... todo mundo quer emagrecer e eu engordar, naoo…

no Pit stop...

Dei-me um momento pra eu parar, pensar, refletir, beber agua, criar forças e voltar a lutar... Como eu sempre disse a uma antiga amiga(Saudades!!!): EU QUERO VIVER!!! E querer viver, pra quem sofre de depressao, entre outras coisas mais, é uma decisão que tomamos diariamente, senao acho que acabamos por desistir. Estou vivendo meu momento Se(Talvez), a música de Djavan amado amigo... alguns ao interpretá-la, dizem ser uma proposta indecente onde o cara está doido pra ter uma noite com a namorada e a namorada vive dizendo que nao sabe se libera ou nao, como se fosse tao simples assim né, rs! mas avisando aos desajuizados que meu se/talvez nao se refere a nem um tipo de conotação sexual não... mas é algo para a vida que estou vivendo.  Diante dos problemas, das situações e dos momentos às acabamos nos perdendo em meio a tamanhas duvidas e incertezas, ontem fui ter uma conversa séria com Deus... expor minhas situações, minhas angústias e resolvi a ser o que sou, a deixar esse lado reservad…
Estava lendo um livro (O Barao - Leandrito Garcia) e os capitulos 24 e 25 chamaram-me a atençao, os quais ponho-os aqui na integra:

24 - O amor existe

Sim, o amor existe! Descobri que um dos maiores sentidos da vida é o de amar e ser amado. E agora eu me sentia amado. Mesmo que com os chocolates sempre presentes compartilhando desse mesmo amor de Fernando.
Lamento por aqueles que não amam, e que pulam de galho em galho feito macacos, abandonando-os a cada pulo. Digo que quem ama nao precisa de pular de galho em galho nenhum, já que o amor é capaz de nos sustentar, como o chao nos sustenta com o auxílio da gravidade. E assim, os galhos tonam-se dispensáveis.
Quem ama ao menos chega a conhecer a firmeza do chão e pode se consolar por saber que ama alguem.
Quem ama além de estar sempre com os pés dora do chao e correndo o risco de cair e se machucar, muitas vezes machuca aos outros. O que não é uma atitude digna de nobreza.
Quem não ama é egoista e assassin... Despreza o sentimento alheio e ag…

Que dor doída/doida....

Não sei se já disse alguma vez, mas reitero a todos que quando mais novo 23 eu acho tive nódulo na garganta e acabou se transformando em coisa mais grave, mas o susto ja passou hoje tenho apenas fendas nas cordas vocais, GRAÇAS A DEUS!!!, que a torna um pouco anasalada e rouco entre outras coisas, mas o que desejo dizer não é dessa doença não e sim de duas outras que agravaram devido a isso...
Devido aos fortes remédios que tomava minha imunidade ficou um pouco debilitada e hoje eu sou muito sensível em relação a doenças... e de uns anos pra cá tenho desenvolvido o bendito FURÙNCULO, que nasce de uma infecção capilar, ou seja, de um pêlo encravado... e pêlo encravado eu sou expert... pois tenho foliculite queloidiana(que isso???), é uma doença que dá na gente(homens na maioria das vezes) quando raspamos os pêlos, e quando crescem encravam(síndrome de peter pan) não querem crescer jamais... com isso, inflamam e surgem uns caroços, o rosto parece um ralador... sofro desse mal... e com is…

Um olhar sobre si mesmo...

Estava eu cá a delongar-me na vida, a pensar um pouco na existência humana, na minha propriamente... e estou naquela fase de querer que o mundo pare por um instante, e sente, respire... pois continuar é preciso, mas sem o descanso é tao difícil!!!
Venho de muitas tormentas, de muitos medos, precisando realmente parar, pensar e voltar a caminhar, talvez até por um novo caminho...
Como tornei-me cursilhista e de tempos em tempos me pego refletindo algumas mensagens que ouvi la, e to na fase do "Olhar sobre si mesmo", fazendo um filme da vida, tirando algumas conclusoes, percebendo que podemos mudar algumas coisas... ainda tem coisas pra serem mudadas; ainda bem, pois quando nao tiver é sinal que a vida acabou-se... E procurando o protagonista do filme da minha vida, percebi que continuo nao sendo o protagonista... vivo na co-adjuvancia da serie... esperando pelos outros, essa semana fui atingido mais uma vez pela decepção, acho que é por isso que estou assim... sabe quando chove…