Pular para o conteúdo principal

É carnaval!!! aff

Mais uma festa em apologia a alegria... alias né... alegria passa longe, ao menos a verdadeira...
O carnaval é uma vesta milenar, muito antiga, antes de Cristo, de certa forma, já se festejava a festa do carnaval, claro de um modo completamente diferente. Carnaval era/é uma festa cristã onde se celebra a festa da carne, isso mesmo amigo/a, pensou que aqueles que sempre "pregaram" tal conceito estivesse errado?? O conceito não porém a definição de carne sim... A carne festejada era a carne COMIDA, ou seja, bovina, suina, equina(sem trema), caprina etc, carne que continha um certo grau de sangue, pois essa festa antecipava, e antecipa até hoje, o período de quarenta dias de abstinência de carne, tentando memorar os 40 anos de Êxodo do povo hebreu, e também os 40 dias em que Jesus ficou de jejum no deserto. Até ai tudo bem... Até que as pessoas começaram a mudar o verdadeiro sentido dessa CARNE, transformando-a em outro tipo de comemoração de carne, e hoje tornou-se o que vemos por ai pela tv, ou, as vezes, até pessoalmente...
Eu já fui amante deste carnaval... fase "boa" da vida, ao menos eu curtia ao meu modo, sem importunar ninguém, sem bebidas, gostava mesmo era de dançar, aliás gosto até hoje do santo carnaval... porém, em 1994 conheci a RCC(Renovação Carismática Católica) e com ela conheci o retiro de carnaval, cujo me apaixonei, vivi bons e maus momentos nesses retiros de carnaval, claro que o de 2004 foi o mais marcante (mudou minha vida)... Ano passado prometi pra mim mesmo que não mais iria a Retiro de Carnaval e passar por tudo que já passei, todo cansaço, também ja estou com quase quase trinta rs(não é redundância, aprendam a arte da retórica que entenderão rs), esse ano resolveram fazer nos moldes de rebanhao, como no início da RCC, onde as pessoas se reuniam à noite pra louvar e adorar o Senhor, mas como havia dito nao irei, pois pretendo por a cabeça em seu devido lugar, acertar algumas arestas, rever alguns conceitos, enfim tentar viver novamente... só que de uma maneira mais simplificada.
Eu gostaria de ir ao carnaval se nao fosse tudo isso, se fosse como ha anos em que iamos e curtiamos numa boa, sem brigas, sem bebedeiras etc... Mesmo que nao bebamos sempre tem quem bebe e acaba atrapalhando sua vida carnavalesca, e como sou chato, nao irei gostar de tal situação, podem entao dizer porque não ir ao rebanho: boa pergunta, mas eu prefiro ficar em casa do que ficar em um lugar onde não seja bem-vindo(ainda não mudou, nao se decidiram), onde algumas (uma apenas) prefere me ver morto do que próximo... é preferível ficar em casa... navegando na net ou entao dormindo mais cedo, esudando, rezando...
Dizem que carnaval é festa da alegria... entao nem vou pois a alegria passa bem longe de minha pessoa...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos namorados sozinho?

Ah, é claro que eu fico triste, talvez até mais do que deveria ficar, porque se eu pensar nas experiências do passado, eu estou bem até. Mas sabe, tem certas horas que eu sinto vontade de ter alguém e não estou dizendo isso só porque é o dia dos namorados e eu não tenho alguém.  Eu estou dizendo isso, porque faz bem viver a dois, ter alguém para um abraço quente, um beijo demorado, um boa noite e um bom dia querendo saber se eu dormi bem.  Chega uma hora que perde a graça sair, conhecer alguém e ver que ali você não pode depositar expectativas porque depois de três ou quatro palavras, você percebe que mais vazia do que a sua vida sentimental, é a cabeça dessas pessoas quem vão para a noite só querendo preencher a sua cota de beijar quem puder.  Chega uma hora que você se olha no espelho e se pergunta: será que não chegou a hora de me permitir e conhecer alguém legal? Que tire esse medo que ficou estacionado em mim, achando que todo mundo vai ser como a minha última péssima experiência?  A…
O passado me ensinou que as pessoas não somem, perdem o interesse. 
O passado me ensinou a não acreditar em um “Estou com saudade” se não vier acompanhado de um “Como faço para te ver?”. 
O passado me ensinou a não me preocupar com coisas que só o tempo pode resolver. 
O passado me ensinou que não tem como um relacionamento dar certo se o orgulho for maior que o próprio sentimento.


siga no Instagram

Dias dos namorados solteiro...

Dia dos namorados chegou e você vai estar sozinho. Ou por opção ou porque não surgiu alguém que te preenchesse da maneira que você merece. Não se culpe por isso.  Não ache que é um bicho de sete cabeças estar solteiro. Amanhã muitos casais estarão se declarando e reforçando o real motivo que os fizeram estar juntos. Amar alguém vai além de status e fotos bonitas seguidas de textões passando em sua timeline. Amor é comprometimento, troca e respeito. É saber que existem tantas outras opções por aí e ainda assim escolher quem ele se dispôs a amar e respeitar. Sabe, não se frustre se ainda não deu certo.  Se você não encontrou alguém a sua altura. Às vezes requer tempo e paciência. Você precisa estar cem por centro pronto, se amando em primeiro plano pra depois sair por aí tentando ser de alguém.  Esteja certo de que Deus capricha quando sua hora chegar. Melhor estar só, do que carregando nas costas um amor que não te eleva, e que além de parceria se torna carga. Melhor se reservar, acalmar …