Pular para o conteúdo principal

E CADÊ A FESTANÇA???


FIM DE ANO... e suas festas... acho tediante tudo isso, do nada as pessoas passam a querer se demonstrar pessoas melhores... em apenas 07 dias do ano que possui 365... que coisa!!!

Isso me incomoda de certa forma... fora as pessoas que festejam sem saber o motivo pelo qual estao realmente festejando... se bem que esse ano nao houve tanta euforia porem as pessoas nao deixam o natal ser verdadeiramente natal... se as pessoas fossem mais fieis ao verdadeiro valor desta festa, fariam como os budistas, hinduistas e tantos outros ...istas em suas comemoraçoes... mas "nós" catolicos pensamos somente em comer, beber mais do que comer e ganhar presente... e esquecem que deveriamos era nos colocar em oraçao e agradecer a Deus-Jesus que veio pra nos salvar...

O incrivel que passei essa semana lendo blogs dos amigos blogueiros, eh notavel a semelhança de ideias das pessoas que se infurnam na frente do pc pra escrever seus diarios... percebi que todos nós ficamos tediados com as festas de fim de ano, muitos chegam a questionar do por quê de tanta felicidade de muitos sendo que na maioria do planeta ha muitos e muitos mesmo que nao tem motivo algum pra se alegrar, menos ainda no final de ano... pensei que fosse somente eu que ficasse um tanto deprimido ao ver tamanha discrepancia, tamanha dicotomia, tamanho contraste... o que na verdade nao é apenas opiniao de um e sim de muitos... porem acho que nossas ideias, sonhos etc poderiam se expandir mais, porem fica no nosso mundo... cerceado de pessoas que pensam como nós e o que adianta... sei la... Sei que a cada natal que passa, tenho menos vontade de passa-lo, de vive-lo... por mim iria dormir e nao veria tanta besteira e tantas asneiras que se ve por ai... pessoas que começam na alegria e terminam na tristeza em meio a enormes tragedias, brigas familiares, pois o povo encontra coragem em meio copo de alguma bebida alcoolica e começa a por pra fora o que guarda em seus coraçoes... espantoso tudo isso... porem necessario pois deixam pra resolver tudo o que viveram em 360 dias aproximadamente pra resolver em um dia... o que frustra ha muitos e ate nos blogueiros... quantos planos nao fazemos no final de ano para o proximo... e chega no fim estamos do mesmo modo ou ate pior... é muita loucura que se esconde nas entrelinhas da vida...

Pra mim festas de final de ano é um tédio... nao vejo motivo pra festejar com tanta cerveja, vinho, carnes, peru etc... muito pelo contrario vejo motivo pra realmente pararmos e refletirmos tudo o que fizemos e pretendemos fazer, perceber tudo o que possa ser mudado em nossas vidas e por ai vai... mas preferimos nos enconder atras de uma mesa farta, pois segundo os misticos se nestas festas se temos mesa farta teremos fartura o ano todo... mas porque nao termos entao fartura de amor, alegria, paz, auto-controle, fé, etc será que apenas precisamos comer e beber durante o ano... ai fica meu questionamento em relaçao as festas, se é que podemos considerar como festa... CADE A FESTANÇA???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos namorados sozinho?

Ah, é claro que eu fico triste, talvez até mais do que deveria ficar, porque se eu pensar nas experiências do passado, eu estou bem até. Mas sabe, tem certas horas que eu sinto vontade de ter alguém e não estou dizendo isso só porque é o dia dos namorados e eu não tenho alguém.  Eu estou dizendo isso, porque faz bem viver a dois, ter alguém para um abraço quente, um beijo demorado, um boa noite e um bom dia querendo saber se eu dormi bem.  Chega uma hora que perde a graça sair, conhecer alguém e ver que ali você não pode depositar expectativas porque depois de três ou quatro palavras, você percebe que mais vazia do que a sua vida sentimental, é a cabeça dessas pessoas quem vão para a noite só querendo preencher a sua cota de beijar quem puder.  Chega uma hora que você se olha no espelho e se pergunta: será que não chegou a hora de me permitir e conhecer alguém legal? Que tire esse medo que ficou estacionado em mim, achando que todo mundo vai ser como a minha última péssima experiência?  A…

BORA DESABAFAR...

Em frente a tantas coisas que a vida vai nos levando a viver, chegam determinados momentos que é quase que impossível continuar... sentimos como se o mundo fosse tirado do nosso chão e com isso obrigados a caminhar mesmo sem ter forças e/ou querer... Este ano tenho experimentado viver o silêncio diante das inúmeras situações que têm se apresentado em minha vida, aos inúmeros problemas e dificuldades e as coisas que se encontravam ocultas tem se tornado claras...  Talvez tudo isso seja eu enxergando a vida com um olhar maduro, onde posso limitar-me a apenas observar, rezar e, acima de tudo, SILENCIAR... Hoje tive um momento com Deus e nesse meu momento com Ele exigi, que Ele me fosse sincero e claro, que tudo que ainda se encontrasse oculto que eu precisasse saber que se pusesse às claras... Trinta minutos após meu diálogo com Deus, recebo sem muito esforço o que precisava saber... e isso já era algo que vem há dias... apenas pude perceber que só Deus é sincero com a gente, que expõe o que…
O passado me ensinou que as pessoas não somem, perdem o interesse. 
O passado me ensinou a não acreditar em um “Estou com saudade” se não vier acompanhado de um “Como faço para te ver?”. 
O passado me ensinou a não me preocupar com coisas que só o tempo pode resolver. 
O passado me ensinou que não tem como um relacionamento dar certo se o orgulho for maior que o próprio sentimento.


siga no Instagram